Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Política de apoio aos micro e pequenos empreendedores foi uma das pautas do encontro com o presidente da República.
Nesta segunda-feira (07), Maria Brasil, primeira presidente mulher da
Confederação Nacional dos Jovens Empresários (Conaje), integrou o grupo empresarial que se encontrou com ministros e o presidente Jair Bolsonaro para discutir as iniciativas do governo para reaquecer a economia do país. Ao lado de representantes das 27 federações que compõem o Sistema CACB (Confederação das Associações Comerciais e Empresarias do Brasil), Maria foi apresentada formalmente no encontro, fortalecendo a atuação da Conaje.
Na primeira agenda do dia, em um almoço com a diretoria do Sebrae
Nacional, antecedendo ao encontro no Palácio do Alvorada, a presidente da Confederação enfatizou a importância dos jovens empresários na reativação da economia, bem como debateu sobre a inserção da população em início de carreira no mercado de trabalho e as ações conduzidas pela Conaje em relação ao tema.
“Sem dúvida, o empreendedorismo é uma possibilidade de inserção no
mercado, especialmente em um período com altos números de desemprego. E com o Programa Brasil Mais Empreendedor, por exemplo, a Conaje fortalece a presença do jovem empresário e impulsiona a geração de negócios e a movimentação financeira”, afirma Maria Brasil.
Na sequência, o grupo foi recebido pelo presidente Jair Bolsonaro e
parte da sua equipe ministerial. Na ocasião, o ministro da economia, Paulo
Guedes, deu início ao encontro falando justamente sobre as diretrizes do
governo para reaquecer a economia e o papel fundamental das pequenas
empresas nesse movimento, o que foi reforçado pelo presidente. Guedes
também pontuou sobre as medidas que estão sendo tomadas com foco no microempresário. Já o presidente da CACB, George Pinheiro, destacou os principais temas do setor de comércios e serviços.
Para Maria Brasil, participar dessa agenda reforça a representatividade
da Confederação, assim como destaca a relevância do jovem empresário para o Brasil. “O encontro marca um movimento fundamental para retomar a força econômica do país. A discussão é necessária, e poder estar presente nesse momento é significativo. A Conaje tem uma postura ativa para impulsionar a força empresarial do país.”
Informações à imprensa
ComTexto Comunicação Integrada
Maricy Celebroni – maricy@ctexto.com.br
Tel.: (16) 3324-5300 l (16) 99766-2825
Thaís Campos – thaiscampos@ctexto.com.br
Tel.: (16) 99772-5907