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Confederação Nacional de Jovens Empresários começa 2022 focada em ações nacionais e internacionais
Conaje continuará com a efetivação de seus projetos de integração e olhar atento para a formação de lideranças
O ano de 2021 foi marcado por grandes desafios e incertezas. Paradigmas precisaram ser quebrados e a necessidade de se reinventar permeou todos os setores. E com a Confederação Nacional de Jovens Empresários (Conaje) não foi diferente. A partir de uma nova organização interna, participação em eventos e promoção de capacitações, entre outras iniciativas, a entidade, que é referência no fortalecimento das relações e no fomento do empreendedorismo, amplia suas expectativas para que 2022 solidifique projetos em andamento e outras formas de atuação.
Para Maria Brasil, presidente da Conaje, 2021 foi um período de grande aprendizado, estruturação, coesão e conexão com a equipe que compõe a Confederação. “Conseguimos nos posicionar no cenário internacional por meio da Federação Ibero-Americana de Jovens Empresários (FIJE) e ampliar a discussão sobre o futuro do empreendedorismo global no Summit do G20 YEA e na Rueda de Negócios Mercosur, atividades importantes que reforçaram o fomento ao empreendedorismo e a inclusão produtiva dos jovens.”
No âmbito nacional, Maria Brasil ressalta a preocupação da entidade em formar lideranças por meio de programas de qualificação, como o Conaje Para Elas, plataforma de desenvolvimento de lideranças femininas. “Internamente também estivemos focados em ações de fortalecimento com a Conaje na Ponta e o The Pich On, programa que promove a conexão entre empreendedores inovadores.”
Sobre os direcionamentos para 2022, a Confederação, que está presente em 20 estados e sediada no Distrito Federal, espera dar continuidade nas ações do programa Brasil Mais Empreendedor, que pretende impactar mais de 100 mil jovens entre 16 a 39 anos e que encontram no empreendedorismo uma maneira de se reinventar e buscar novos caminhos. Além disso, a retomada das ações presenciais do Feirão do Imposto, evento no qual produtos de diferentes segmentos são comercializados sem a tributação, já está em planejamento.
Luciano Navarro, diretor de comunicação da Conaje, comenta que o combustível é um dos produtos com maior índice de alíquota e que mais impacta o orçamento do brasileiro. “Por essa razão, nosso objetivo está em voltar a promover as ações nos postos de gasolina e evidenciar os impactos dos tributos no orçamento da população.”
Outras ações também estão programadas, como a Semana Global do Empreendedorismo e o Programa de Lideranças Consciente, que está em fase adiantada e já conta com a parceria do Sistema B e do Instituto Capitalismo Consciente Brasil que estimulam o cooperativismo e o associativismo. Luciano acrescenta ainda que o Congresso Nacional de Jovens Empresários, tradicionalmente realizado no final do ano, é a conjunção de todos esses projetos.
“Depois do impulso é hora de voar”, ressalta Maria Brasil, que acredita que 2022 será uma oportunidade de alçar voos sólidos com gestores bem preparados e líderes fortes.
"Em 2022, a CONAJE espera dar continuidade nas ações do programa Brasil Mais Empreendedor, que impacta um grande números de jovens e veem no empreendedorismo uma forma de se reinventar, além disso retomar as ações presenciais do Feirão do Imposto, previstas para maio, no qual produtos de diferentes segmentos são comercializados sem a tributação", pontuou Luciano Navarro, Diretor de Comunicação da CONAJE.
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