Uso de dados

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

Concordo
Newsletter do Mês de Julho

Newsletter do Mês de Julho

REUNIÕES DA GESTÃO 2021/2022

Estiveram reunidos no final da manhã de terça-feira (06/07), a nossa presidente, Maria Brasil,o vice presidente, Marcus Mafia, o Diretor deRelações Governamentais, Douglas Aguirre e oSubsecretário de Desenvolvimento das Micro ePequenas Empresas, Empreendedorismo eArtesanato / Ministério da Economia, MichaelDantas. No encontro foi debatido sobre oprojeto Brasil + Empreendedor e sobre oCongresso da Conaje, que acontecerá emdezembro deste ano, em Florianópolis/SC.

Já no período da tarde do dia (06/07), os nossos mesmos representantes da CONAJEestiveram com o Deputado Alessandro Molon. O assu

nto tratado foi sobre a execuçãodo Programa Brasil + Empreendedor nas comunidades do Rio de Janeiro.

Na noite do dia (06/07), ocorreu uma reunião com o Senador Jorginho Mello. Noencontro, foram discutidos assuntos como o PRONAMPE e também sobre o Brasil +Empreendedor. Outro fato importante da noite, foi o encontro da presidente MariaBrasil com a deputada Carmen Zannoto, que no último 09 de junho, esteve presente nacerimônia de posse da nova diretoria da Conaje, Gestão 2021/2022, em Brasília.

Na manhã da quarta-feira (07/07), aconteceu também uma reunião com o Diretor doDepartamento de Mídia e Promoção da Secretaria de Publicidade e Promoção doMinistério das Comunicações, José Ricardo de Freitas Martins da Veiga, o DeputadoFederal Marcelo Freixo e a nossa representação da CONAJE. O Diretor José Ricardo eos parlamentares são conectados com a CONAJE há muito tempo e são bemengajados com as nossas propostas.

 

CONAJE CAST

O nosso CONAJECAST, Podcast da CONAJE, jáestá disponível no Spotify, Deezer, AmazonMusic, Google Podcasts e Apple Podcast. O temaescolhido para o primeiro episódio foi: Comodesenvolver líderes e empresas de altaperformance. 􀀀

Nessa estreia quem comanda o bate papo é aMarcela Abreu (Diretora de Conteúdo daCONAJE), Braulio Barreto (Diretor de Indústria daCONAJE) e quem os entrevista é a Eleine Passos(Vice-Presidente da AJE Bahia).



MULHER, JOVEM E NORDESTINA: CONHEÇA A PRIMEIRA PRESIDENTE DA HISTÓRIA DA CONAJE

A Presidente da Conaje, Maria Brasil, foientrevistada pela assessora de imprensa, MaricyCelebroni, por meio de videoconferência,diretamente de Brasília. Maria Brasil é a primeiramulher a liderar a Conaje em 20 anos de históriada entidade e, foi eleita no final do ano passado.



Confesso que, com o jornalista, não tinha feito o dever de casa antes da entrevista.Deveria ter pesquisado para saber quem era a Maria Brasil. Entretanto, teve um ladobom nessa meia culpa: foi ótimo me manter no escuro, pois fui surpreendidapositivamente ao conhecer de fato quem era aquela jovem mulher de pensamentos tãocomplexos por trás de uma posição tão alta de liderança nacional.

Àquela altura, instantes antes de começarmos a entrevista, eu esperava queaparecesse na tela uma senhora de meia idade (observe aqui o impacto da minha visãocontaminada pelo preconceito estrutural, já que eu também poderia ser consideradapelos outros uma senhora de meia idade, aos 39 anos, mas de maneira alguma me vejocomo tal).

Em pouco mais de 40 minutos de entrevista, entendi o porquê dela ter chegado ondechegou. Natural da Bahia, Maria tem 29 anos e é especialista em ComunicaçãoEstratégica e Gestão de Marcas pela UFBA. Estudou também na Universidad Europeade Madrid, Instituto Europeu de Design e tem cursos de especialização pela ESPM eNew York University.

Conversamos inicialmente sobre a importância da Conaje ao estimular oempreendedorismo dos jovens em todo o país. Com 36 mil associados, a Conaje é, semsombra de dúvidas, uma potência no mundo empresarial. Em seguida, relembramos asua trajetória como sócia de uma agência antes de se tornar atualmente a CEO daEssence Branding, agência de consultoria voltada à construção de marca, imagem eautoridade de forma humanizada.

“Precisamos atuar com propósitos claros, respeitando o timing que o cliente tem. Porisso me voltei ao capitalismo consciente, que tem uma visão mais humana dosprocessos empresariais. Como sócia de uma agência anterior, não tinha o resultado queesperava. Hoje, a minha empresa de branding é 100% feminina porque a cultura queimplementei ali está alinhada aos assuntos do nosso universo, o que deixaria oshomens desconfortáveis no nosso meio”, explica Maria Brasil.

 

 

FJE SP

O empresário Mauricio Benevenutti, ex-sócio da XP Investimentos e atual sócio da StartSe,ministrou a palestra Liderança e Carreira, na última quinta-feira (08/07), na sede da AssociaçãoComercial de São Paulo (ACSP).

O convite foi feito pelo Fórum de Jovens Empreendedores (FJE) da entidade, que organizou econduziu o evento.

Além da palestra, o evento foi uma reunião semi presencial do Fórum e teve o papel de divulgaros resultados do grupo no primeiro semestre e co-cria um segundo semestre com muita açõesem prol dos jovens empreendedores.

O evento híbrido, transmitido ao vivo pela plataforma Zoom, foi direcionado a líderes quequeriam conhecer a receita do sucesso dele nos negócios.

Esse tipo de reunião aberta do movimento, seguido de uma palestra e almoço foi muito bemsucedido em São Paulo e haverão novas realizações do evento nos próximos meses.

Taty Sales, especialista em inovação do FJE, está desenvolvendo um excelentíssimo trabalhode retomada das ações na distrital da Liberdade e foi a diretora que trouxe o convidado parapalestrar em nossa sede.

Mauricio é autor de livros bestsellers sobre empreendedorismo como Incansáveis e Audaz, daEditora Gente, e reconhecido como referência brasileira em inovação. Ele mantém negócios háseis anos no Vale do Silício, famoso polo tecnológico mundial, localizado na Baía de SãoFrancisco, nos Estados Unidos.

 

AJEE TO

Happy AJEE - Network & Negócios – primeiroevento presencial da AJEE em 2021 

O primeiro evento presencial da atual gestão daAJEE TO aconteceu em formato de Happy Hour. Oobjetivo da entidade foi reunir forças empreendedoras de associados, gerar network,negócios e descontração.

O evento teve um formato de bate papo, onde osmembros puderam levar 1 convidado nãoassociado para o ecossistema AJEE TO.

Houveram empresas de diversos ramos deatuação, onde apresentaram seus nichos demercado e soluções de seus produtos/serviços.

A AJEE TO segue atuando!



AJE PA

Workshop Jornada de Adequação À Lei Privacidade e Proteção de Dados Para Sua Empresa.

Associação dos Jovens Empresários do Pará organizou um workoshop, nos dias 12,13 e 14/07, com objetivo de informar sobre o impacto da Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) para todas as organizações e bem como auxiliar os empresários no cumprimento da mesma. Quem descumprir a LGPD poderá sofrer várias penalidades, a partir de agosto de 2021, como multas e até bloqueio do banco de dados da empresa.

A aplicação da LGPD nas empresas e instituições públicas busca criar uma relação mais transparente entre o dono dos dados e quem estácom a sua custódia. Por isso, ela traz um conjunto mínimo de regras que devem ser adotadas portodos, assim como rotinas para serem aplicadas no intuito de resguadar os dados e também emcaso de vazamentos.

 

CJE AL

Os núcleos CJE Maceió e CJE Maribondo estãoem parceria com a ONG Mandaver no programanacional Potência Feminina que oferece cursos decapacitação para mulheres nos temas deempreendedorismo liderados por mulheres pormeio de capacitação e mentoria nas quais asvoluntárias Fabiana (CJE Maceió) e Elisângela(CJE Maribondo) ministram alguns dos cursos.

No mês de julho, no CJE Rio Largo, houve aapresentação do BrasilCard para o comércio domunicípio e no dia 16 aconteceu online a edição#10 do CJE Inspira Rio Largo com o tema sobre o"Empreendedorismo, empoderamento feminino eindependência financeira" com a presença dafundadora da Águias Femme, Íris Soares.

 

NOVIDADES NA CONAJE

Com foco em micro e pequenas empresas, o programa Brasil Mais abre inscrições paramentorias.

Com a retomada gradual das atividades econômicas, o avanço da vacinação contra a Covid-19e a baixa no número de internações pela doença, o mercado cearense começa, aos poucos, arecuperar o prejuízo causado pela pandemia. Pensando em maneiras de auxiliar nessesresultados, o Governo Federal criou o programa Brasil Mais, apoiado pelo Sebrae, paraestimular soluções inovadoras e financeiramente lucrativas nas empresas.

Voltado para micro e pequenas empresas, o programa tem foco na transformação digital dosnegócios e envolve as áreas de Finanças, Marketing e Vendas. Os serviços oferecidos sãopersonalizados para cada negócio e têm como objetivo capacitar lideranças e colaboradorespara um novo momento econômico, estimulando a competitividade e a produtividade dasequipes - e tudo a partir de produtos e serviços de baixo custo, que não pesam no bolso doempreendedor e têm alto impacto no crescimento do negócio.



AÇÕES REALIZADAS

02/07- Foi realizada a 71ª AGE (Assembleia Geral Extraordinária) CONAJE, de forma online,conectando 14 estados e 17 movimentos do Brasil, na qual foi definido a data de realização do27º Congresso Nacional Conaje.

 

AGENDA CONAJE 2021

Em Atibaia/SP

Congresso ABAD (Associação Brasileira de Atacadistas e Distribuidores deProdutos Industrializados - 09 e 10/08.

Em Palmas - TO:

Reunião de diretoria - 01/09;

98ª AGO (Assembleia Geral Ordinária) - 02 e 03/09;

Visita técnica - 02/09.

Em Santa Catarina - SC:

Reunião de Diretoria - 01/12;

99ª AGO (Assembleia Geral Ordinária) - 02 e 03/12;

27º Congresso Nacional de Jovens Empreendedores 2021 - 03 e 04/12.

Formulário

Newsletter

Assine o formuário para receber as newsletters da Conaje e todo conteudo que for publicado.