Uso de dados

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

Concordo
Newsletters Nosso 1º Trimestre

Newsletters Nosso 1º Trimestre

NOSSO 1º TRIMESTRE

PRIMEIRA MULHER 

PRESIDENTE DA CONAJE 

Após 20 anos de atividade, a Confederação Nacional de Jovens Empresários (Conaje) tem, pela primeira vez, uma mulher na liderança. Maria Brasil está sendo presidente desde janeiro de 2021 e fica até dezembro de 2022. A nova presidente é especialista em comunicação estratégica e gestão de marcas pela Universidade Federal da Bahia, com passagens pela Universidad Europea de Madrid, Instituto Europeu de Design e New York University. Também é fundadora da Essence Branding, consultoria de construção de plataformas de marcas. 

MARCO LEGAL DAS STARTUPS 

O Marco Legal das Startups foi aprovado por unanimidade no Senado Federal na última quarta-feira, dia 24 de fevereiro. O Projeto de Lei Complementar nº 146/2019 define como startups as empresas, mesmo com apenas um sócio, e sociedades cooperativas que atuam na inovação aplicada a produtos, serviços ou modelos de negócios, com metodologias específicas tanto em investimentos quanto nas relações de trabalho. 

A CONAJE se uniu a outros players do ecossistema nacional de inovação e, juntos, redigiram uma proposta com alterações de quatro tópicos centrais – documento já entregue ao senador Carlos Portinho. 

Para a Confederação, inovar é uma necessidade e, mesmo com o grande desenvolvimento nos últimos anos, o Brasil requer justamente uma regulamentação clara que facilite e impulsione o investimento e crescimento das startups. “Por essa razão, todos nós do ecossistema nacional de inovação esperamos o acolhimento integral da nossa proposta para o Marco”, ressalta Douglas Aguirre Diretor de Relações Governamentais da CONAJE. 

AJEE/TO

Com profissionais especialistas em várias áreas de atuação, a Associação dos Jovens Empresários e Empreendedores do Estado do Tocantins (AJEE/TO), criou a rede de apoio Reajee Palmas, com o objetivo de ajudar os empresários e empreendedores associados durante o fechamento obrigatório do comércio na Capital, que se deu em virtude do aumento no número de casos do novo corona vírus. 

A AJEE com o projeto REAJEE cumpriu o pilar ‘capacitação’ da Associação e também contribuindo de maneira ativa nesse momento difícil em que estamos enfrentando enquanto comunidade, e também como empresários.” 

O programa ofereceu palestras no formato on-line e de forma gratuita. Profissionais especialistas nas mais variadas áreas de atuação, como por exemplo: finanças, que abordou o tema: gestão financeira no enfrentamento aos novos decretos de fechamento. O que devo fazer?; Gestão de Negócio frente a crise; Estratégias tributárias para cenário 2021; Planejamento Orçamentário (Redução de custos) e Gastar bem e Investir melhor. 

CIESP - NJE/SP 

Na semana de 8 a 12 de março, o Centro das Indústrias do Estado de São Paulo (Ciesp) ofereceu para jovens empreendedores de todo o país, cinco palestras virtuais gratuitas com importantes líderes do mercado de empreendedorismo, que compartilharam suas experiências e principais metodologias para se desenvolver na carreira. 

Os webinars fazem parte do evento Semana do Jovem Empreendedor do Ciesp, que tem por objetivo proporcionar a troca de histórias inspiradoras, contribuir com a disseminação das tendências do mercado, além de impulsionar o empreendedorismo brasileiro. O evento é ainda uma excelente oportunidade para fazer network. 

De acordo com o diretor titular do departamento de produtos, José Henrique Toledo Corrêa, a Semana do Jovem Empreendedor foi importante para ajudar os profissionais a se encontrarem e terem mais identificação com os seus projetos pessoais e empresarias. 

AJE/AM 

Em comemoração ao dia internacional das mulheres, a AJE-AMAZONAS realizou uma série de lives para mulheres empreendedoras ou que desejam empreender, em busca de incentivar cada vez mais o seu espírito de liderança e caráter empreendedor. 

O evento foi encabeçado pela diretora do AJE mulheres, Jaqueline Guedes. Foi uma experiência incrível, além da enxurrada de ideias, ocorreram ideias inovadoras para serem exploradas. Foram abordado temas como: 

Mulher empreendedora, como o SEBRAE pode te ajudar? Acredite em você! Cresça com o Google Ads. 5 formas de captar mais clientes e aumentar suas vendas. Marketing para novos resultados. 

AJE/PA 

Em Marabá, no sudeste do Pará, a Associação Comercial e Industrial (ACIM), através dos seus órgãos permanentes, Conselho de Jovens Empresários (Conjove) e Conselho da Mulher Empresária, preocupados com o avanço da pandemia de covid-19, sobretudo com a perspectiva de saturação dos leitos de UTI dos dois hospitais públicos da cidade, iniciou uma campanha, em massa, de conscientização da população quanto ao uso de máscara, distanciamento e a higienização das mãos álcool em gel. 

A campanha, chamada "População Consciente", começou pelos próprios empresários do comércio, que estão mandando confeccionar camisas para eles e para seus colaboradores, com a mensagem "Use máscara. Salve quem você ama", que serão usadas como uniforme, passando uma mensagem ao consumidor que frequenta o comércio, desde o momento em que ele entra no estabelecimento. 

O presidente da ACIM, João Tatagiba, destaca que essa campanha, diferentemente das ações anteriores, voltadas ao comércio, está sendo voltada para a população. "Entendemos que precisamos voltar nossas atenções para o povo em geral, a população em geral. Por isso estamos chamando a campanha de População Consciente", explica ele.

AÇÕES REALIZADAS

JAN/FEV/MAR 2021 

Coordenação e Atuação na proposta de Tratamento Diferenciado para MPEs na LGPD - via comitê de Tecnologia e Inovação do Fórum MPE no Ministério da Economia + SEBRAE; 

Moção de Apoio à PLP 33; 

Reaproximação com ABStartups; 

Reaproximação com CONJUVE; 

Reaproximação com a Endeavor; 

Planejamento do Feirão do Imposto 2021 - Tema: Pra Ser Justo; 

Apoio direto à construção da Rueda de Negócios Mercosur; 

Planejamento de Comunicação da CONAJE, com melhor articulação e gerando visibilidade aos movimentos locais; 

Criação de Núcleo de Diretores de Comunicação de todas as entidades. 

Intensificação da atuação no digital + assessoria de imprensa.

Criação de Diretorias Segmentadas: 

Diretoria de Inovação; 

Diretoria do Agronegócio; 

Diretoria da Indústria; 

Diretoria do Comércio. 

Indicação Guilherme Gonçalves para cadeira ANPD; 

Apoio à carta da ANESOLAR (Associação Nordestina de Energia Solar). 

AGENDA CONAJE 2021 

Rodada de Negócio Mercosul - 05 a 09/04; 

97ª AGO - Natal/RN - 13 e 14/05; 

Feirão do Imposto - 22/05; 

Formulário

Newsletter

Assine o formuário para receber as newsletters da Conaje e todo conteudo que for publicado.