Mais do que fortalecer sua representatividade interna, o Brasil precisa ser reconhecido como potência socioeconômica que é, também, além de nossas fronteiras. Para isso, o papel da Confederação Nacional de Jovens Empresários (Conaje) se faz presente em missões ao exterior, como forma de estreitar laços, criar oportunidades e, ainda, fomentar o empreendedorismo em níveis internacionais.
A Conaje, por meio da sua participação em entidades internacionais, sempre procura trazer novas oportunidades de conhecimento e de novos negócios para os jovens empreendedores brasileiros. Nesse sentido, tem participado de eventos e missões internacionais, dentre eles da Assembleia de Líderes G20 YEA.
ACESSE O SITE DA G20
O intercâmbio de ideias, projetos, ações e experiências ocorre por vários cantos do mundo, com movimentos jovens empresariais internacionais, sobretudo no Bloco Mercosul, na Federação Iberoamericana de Jovens Empresários (Fije), e na Aliança dos Jovens Empreendedores do G20 (G20 Young Entrepreneurs’ Alliance).
ACESSE O SITE DA FIJE
O Mercado Comum do Sul (MERCOSUL) é um processo de integração regional conformado inicialmente pela Argentina, Brasil, Paraguai e Uruguai ao qual recentemente incorporaram-se a Venezuela* e a Bolívia, esta última em processo de adesão.
Os idiomas oficiais do Mercosul são o espanhol e o português. A versão oficial dos documentos de trabalho será a do idioma do país sede de cada reunião. Desde 2006, através da Decisão CMC N° 35/06, foi incorporado o Guarani como um dos idiomas do bloco. O MERCOSUL é um processo aberto e dinâmico.
ACESSE O SITE DA MERCOSUL