Uma ação de jovens empresários a favor do retorno dos impostos

A Confederação Nacional dos Jovens Empresários (Conaje) tem o compromisso de trabalhar por melhores condições para o crescimento do empreendedorismo no País, especialmente entre os jovens brasileiros. Para tanto, realiza todos os anos, no mês de maio, o Feirão do Imposto, uma ação nacional que traz importantes reflexões sobre a carga tributária brasileira.

O Feirão do Imposto nasceu em 2002, em Santa Catarina. Seu propósito de disseminar informação tributária de forma simplificada à população tornou a ação conhecida nacionalmente. Em 2012 amealhou uma grande conquista: a aprovação da Lei do Imposto na Nota (Lei 12.741/12), que obriga todos os estabelecimentos a incluir nos documentos fiscais o percentual e o valor aproximado dos impostos pagos.

Neste ano de 2018, com o tema principal na Eficiência no uso de tributos, a campanha reivindica menos discursos e mais eficiência no uso do dinheiro público, ineficiência de gestão e a corrupção, impedem que impostos pagos pelos brasileiros, ano após ano, sejam usados em obras e serviços públicos de qualidade.

Estima-se que mais de 200 cidades realizaram atividades entre os dias 14 e 19 de maio de 2018.

Saiba mais em www.2018.feiraodoimposto.com.br