A Secretaria Nacional de Juventude (SNJ) abriu consulta pública para colher contribuições externas na elaboração do Plano Nacional de Desenvolvimento de Startups, que além de visar o fortalecer o investimento em Startups, tem como objetivo a construção de políticas públicas que incentivem o empreendedorismo, com foco nas demandas da população jovem.

Clique aqui e acesse a consulta pública

As contribuições terão como base um documento preliminar no qual constam levantamentos sobre o ecossistema empreendedor brasileiro e diagnósticos sobre as principais dificuldades dos empreendedores. Pode participar qualquer pessoa interessada em contribuir com o Plano, que fornecerá subsídios e insumos para que a juventude brasileira empreendedora desenvolva suas startups.

Parcerias

A SNJ contou com a parceria de diversas instituições na elaboração do documento que serve de base para a consulta pública. O Comitê de Desenvolvimento de Startups é composto por representantes do Ministério da Fazenda, Ministério de Ciência, Tecnologia, Inovação e Comunicações, Associação Nacional de Entidades Promotoras de Empreendedorismos Inovadores, Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social, Financiadora de Estudos e Projetos, Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas, Confederação Nacional das Indústrias, Confederação Nacional de Jovens Empresários, entre outros.

Fonte: SNJ – http://juventude.gov.br