A Conaje é uma entidade que atua com base nos pilares de representatividade, inspiração, integração, gestão e desenvolvimento

Com atuação e representação em 26 estados brasileiros, a Conaje é uma entidade sem fins lucrativos que atua desde o ano 2000 no fomento ao empreendedorismo, fortalecimento, criação e manutenção de novas empresas – principalmente geridas por jovens -, na articulação e divulgação de práticas capazes de fortalecer a disseminação de novos e sólidos negócios no Brasil. Por meio de parcerias, trabalha também para o estabelecimento de políticas públicas e práticas institucionais que incluam os micros e pequenos empreendedores nas primeiras categorias de estratégias de desenvolvimento do País.

Com foco ainda no jovem empreendedor, a Confederação realiza projetos, eventos e ações para desenvolver empreendedores e jovens líderes por meio de capacitação técnica e experiências diferenciadas, e facilitar a troca de informações e gerar conexões com o objetivo de promover oportunidades de negócios.

Pilares da instituição

Mais de 36 mil jovens empresários e empreendedores do País relacionam-se direta e indiretamente com a instituição, com o objetivo de articular e divulgar práticas que fortaleçam a disseminação de novos e sólidos negócios no país. Com o apoio dos núcleos estaduais e locais, desenvolve ações que se baseiam nos pilares da entidade, que são gestão, representatividade, integração, desenvolvimento e inspiração.

A Conaje é responsável pela realização de projetos de grande relevância para o Brasil, como Feirão do Imposto, Conaje Capacita, Congresso Nacional de Jovens Empreendedores, Líderes Estaduais, Conaje Agro, Semana Global de Empreendedorismo, Café Político e Minha Primeira Empresa.

É uma instituição que exerce um papel ativo e de liderança, representando, debatendo e criando também melhores ambientes de negócios por meio da participação efetiva nos Conselhos Temáticos da Confederação Nacional da Indústria (CNI), no Conselho Deliberativo da Confederação das Associações Comerciais do Brasil (CACB), no Fórum Permanente Micro Pequenas Empresas e na Semana Global de Empreendedorismo. É responsável ainda por levar o empreendedorismo para além das fronteiras do Brasil, através de sua presença no Aliança de jovens empreendedores do G20, Federação Ibero-Americana de Jovens Empresários (FIJE), Bloco Mercosul, BRICS Jovens Empresários e Países Lusófonos.

Missão

Representar, integrar e inspirar os jovens empresários e suas organizações, com o intuito de fortalecer o ambiente empreendedor brasileiro, desenvolver novas lideranças e contribuir para o crescimento do País.

Visão

Em 2020, a Conaje será reconhecida pelo jovem empresário brasileiro como o seu principal representante, através de forte articulação com o ecossistema empreendedor e grande capacidade de realização junto à sua rede de associados.

Valores

Empreendedorismo, liderança, espírito jovem, excelência, interdependência, pluralidade, patriotismo, transparência e ética.

Estatuto Social da Conaje

Regimento Interno da Conaje