Com 16 anos, a Conaje atua com base nos pilares de representatividade, integração, desenvolvimento e inspiração

AGO Conaje

AGO Conaje

Com atuação e representação em 24 estados brasileiros, a Conaje é uma entidade sem fins lucrativos que atua há 16 anos no fomento ao empreendedorismo, fortalecimento, criação e manutenção de novas empresas – principalmente geridas por jovens -, na articulação e divulgação de práticas capazes de fortalecer a disseminação de novos e sólidos negócios no Brasil. Por meio de parcerias, trabalha também para o estabelecimento de políticas públicas e práticas institucionais que incluam os micros e pequenos empreendedores nas primeiras categorias de estratégias de desenvolvimento do País.

Com foco ainda no jovem empreendedor, a Confederação realiza projetos, eventos e ações para desenvolver empreendedores e jovens líderes por meio de capacitação técnica e experiências diferenciadas, e facilitar a troca de informações e gerar conexões com o objetivo de promover oportunidades de negócios.

Pilares da instituição

Mais de 36 mil jovens empresários e empreendedores do País relacionam-se direta e indiretamente com a instituição, com o objetivo de articular e divulgar práticas que fortaleçam a disseminação de novos e sólidos negócios no país. Com o apoio dos núcleos estaduais e locais, desenvolve ações que se baseiam nos pilares da entidade, que são representatividade, integração, desenvolvimento e inspiração.

A Conaje é responsável pela realização de projetos de grande relevância para o Brasil, como Feirão do Imposto, Dia de Respeito ao Contribuinte e da Liberdade de Impostos (DLI), Conaje Capacita, Congresso Nacional de Jovens Empreendedores, Líderes Estaduais, Concurso Nacional de Startups, Conaje Agro, Semana Global de Empreendedorismo, Empreendedores do Futuro e Minha Primeira Empresa.

É uma instituição que exerce um papel ativo e de liderança, representando, debatendo e criando também melhores ambientes de negócios por meio da participação efetiva nos Conselhos Temáticos da Confederação Nacional da Indústria (CNI), CACB no Fórum Permanente Micro Pequenas Empresas e na Semana Global de Empreendedorismo. É responsável ainda por levar o empreendedorismo para além das fronteiras do Brasil, através de sua presença no Aliança de jovens empreendedores do G20, Federação Ibero-Americana de Jovens Empresários (FIJE), Bloco Mercosul, BRICS Jovens Empresários e Países Lusófonos.

Missão

Representar, integrar e inspirar os jovens empresários e suas organizações, com o intuito de fortalecer o ambiente empreendedor brasileiro, desenvolver novas lideranças e contribuir para o crescimento do País.

Visão

Em 2020, a Conaje será reconhecida pelo jovem empresário brasileiro como o seu principal representante, através de forte articulação com o ecossistema empreendedor e grande capacidade de realização junto à sua rede de associados.

Valores

Empreendedorismo, ética, espírito jovem, interindependência, pluralidade, patriotismo, transparência e colaborativismo.

Estatuto Social da Conaje

Regimento Interno da Conaje