A Confederação Nacional dos Jovens Empresários (Conaje), por meio do presidente Fernando Milagre, representou o Brasil nas reuniões e plenárias do G20 YEA (G20 Young Entrepreneur´s Alliance), que ocorreram de 18 a 22 de março, em Buenos Aires, na Argentina. O evento reuniu representantes de países como Alemanha, África do Sul, Japão, França, Coréia do Sul, Austrália, Brasil, China, México, União Européia, Estados Unidos, Canadá, Turquia e Argentina.

Segundo o presidente da Conaje, Fernando Milagre, a participação da Confederação no encontro é importante, pois mostra o protagonismo dos jovens empreendedores brasileiros dentro de um grupo com as principais e grandes organizações de empreendedorismo jovem dos países, que representam as 20 maiores economias do mundo. “Essa rede propicia o desenvolvimento das jovens lideranças e a conexão com o que existe pelo mundo, considerando capacitação e networking”.

Debates
Entre os temas discutidos no encontro está a preocupação das entidades de jovens empreendedores com as questões econômicas e sociais no mundo. Para o presidente da Comissão de Coordenação da Aliança dos Jovens Empresários do G20, Rahmi Cuhaci, as oportunidades para jovens empresários de criar empregos e impulsionar suas sociedades em direções positivas são significativas. “Mas nós estamos vendo uma tendência preocupante em diferentes partes do mundo, onde os governos estão fechando fronteiras. Isso restringe a capacidade de jovens empresários de fazer o que fazem melhor, ou seja, identificar e buscar oportunidades e parcerias para beneficiar a todos“, enfatiza.

De acordo com ele, a maioria das economias do mundo está enfrentando taxas de crescimento com desaceleração e aumento dos níveis de desemprego. “Os jovens são particularmente afetados. Estima-se que 70 milhões de jovens de todo o mundo estão atualmente sem emprego e as taxas de desemprego em algumas partes do G20 é superior a 60%. E a Aliança do G20 Jovens Empresários foi formada para ser a voz dos jovens empresários do mundo e para trazer suas ideias para a criação de emprego e crescimento inclusivo para os governos do G20”, acrescenta.
G20YEA
O G20 Jovem Alliance Entrepreneurs ‘(G20 YEA) é a rede global de jovens empresários e as organizações que os apoiam. Foi criado para se reunir a cada ano, com o objetivo de defender a importância dos jovens empresários para os países membros do G20 e partilhar exemplos e práticas. A Aliança foi criada oficialmente no G20 Jovens Empresários, realizada em Toronto, Canadá, em 2010, e tem encontros regularmente para envolver os líderes do G20.

Assessoria de imprensa da Conaje
Fernando Dantas – (62) 9227-2631
Site: www.conaje.com.br
Facebook: www.facebook.com/Conaje
Twitter: @conaje
Instagram: @conajeoficial