O presidente da Confederação Nacional de Jovens Empresários (Conaje), Guilherme Gonçalves, esteve na CACB na sexta-feira (27) para discutir uma parceria entre as entidades para a realização de atividades por meio do programa AL-Invest 5.0. De acordo com Guilherme, a intenção é capacitar jovens empresários, apoiando o seu desenvolvimento e alavancando seus negócios.

A parceria deve permitir, segundo Guilherme, realizar ações de capacitação, gestão, inovação e empreendedorismo. “Queremos facilitar aos associados da Conaje o acesso a boas capacitações, para fortalecer nossas entidades e os jovens que fazem parte delas. Tenho certeza que poderemos realizar diversas atividades em conjunto”, diz.

“O AL-Invest 5.0 é um programa de cooperação internacional da União Europeia na América Latina que disponibiliza recursos para ações de desenvolvimento e fomento da competitividade de micro e pequenas empresas”, explica Juliana Kämpf, superintendente da CACB. No Brasil, o AL-Invest 5.0 é executado pela CACB.

Participaram, ainda, da reunião o coordenador da Câmara Brasileira de Mediação e Arbitragem Empresarial (CBMAE), Eduardo Vieira, e a analista técnica de projetos de cooperação internacional da CACB, Gabriele Oliveira.