Conaje Agro

resultados-agrojovemEmpreendedorismo no agronegócio

O agronegócio é um importante segmento econômico brasileiro que, assim como outros setores, requer capacitação e qualificação profissional, além de investimentos e estímulos para o desenvolvimento de negócios. Por entender que o jovem empreendedor rural necessita de apoio e incentivo no campo, a Confederação Nacional dos Jovens Empresários (Conaje) realiza o projeto Conaje Agro. O programa foi criado com a proposta de fomentar e difundir a cultura empreendedora no agronegócio, fortalecer a qualificação de mão de obra do campo, formar novas lideranças, atrair novos investidores e promover a representatividade do setor rural. É desenvolvido em diversos estados brasileiros, com práticas voltadas para o perfil dos profissionais de cada região.

Desde 2013, o Conaje Agro tem buscado levar para o campo iniciativas estratégicas como capacitação, representatividade e geração de negócio. Dessa forma, o programa tem promovido ações nos Estados da Bahia, Espírito Santo, Mato Grosso do Sul, Ceará, Rio Grande do Sul, Tocantins, Sergipe, Alagoas, Pernambuco, Maranhão, Goiás e Pará. Já foram mais de 2.300 jovens impactados, que aproveitaram as palestras, encontros e demais atividades do projeto para buscar novos conhecimentos, se capacitarem e empreenderem.

Atualmente, o programa é reconhecido por importantes entidades como Sociedade Rural Brasileira, Federação da Agricultura e Pecuária de Goiás (FAEG), Federação da Agricultura e Pecuária do Mato Grosso do Sul (Famasul), Federação da Agricultura do Estado do Rio Grande do Sul (Farsul), Federação da Agricultura do Espírito Santo (FAES), Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), além de instituições de ensino superior e institutos.