O ambulatório montado no Centro de Convenções de Imperatriz, para atender pessoas com sintomas iniciais da Covid-19, iniciou com o atendimento hoje (18), às 14h.

O projeto é uma ação conjunta e solidária, coordenada pelo Sindicato dos Estabelecimentos de Saúde do Estado – Sindesem, e a participação e apoio da Associação Comercial e Industrial de Imperatriz – ACII, Unimed Imperatriz, Cooperativa de Trabalho Médico e demais entidades civis organizadas, empresas privadas, comunidade civil e científica, juntamente com os governos estadual e municipal e exército.

O ambulatório tem capacidade para atender em média de quinhentas a mil pessoas por dia, com atendimento das 8h às 18h, totalmente gratuito.

O atendimento será de segunda a sexta, das 8h às 18h, e aos sábados e domingos, apenas para as pessoas que já estiverem sendo medicadas (medicação contínua de aproximadamente 5 dias).

Não haverá internações no local, os casos graves continuam sendo atendidos pela rede de saúde pública e particular.

O objetivo da iniciativa é evitar que os primeiros sintomas se agravem e as pessoas tenham que ser internadas nos hospitais e UTIs da cidade.

A equipe que irá atender no ambulatório é formada por médicos, enfermeiros, fisioterapeutas, farmacêuticos, psicólogos e outras especialidades.

O Sindesem abriu na última quinta-feira (14) Processo Seletivo Voluntário Emergencial de acadêmicos e profissionais para a complementação da força de trabalho no local, no intuito de reforçar o atendimento. Os interessados tem até dia 14 de junho para se inscrever.

A ação ambulatorial é coletiva e voluntária. Para colaborar com doações em dinheiro, entre em contato por meio do contato: (99) 99213-0052.