O projeto pioneiro no meio associativista será lançado na próxima sexta-feira. Conheça o Statup Cejesc e tire suas ideias do papel

Apoiar o desenvolvimento socioeconômico de Santa Catarina por meio do surgimento de negócios inovadores, auxiliar no fortalecimento do associativismo, reter talentos empreendedores, ser facilitador e referência para Startups. Esses são alguns dos inúmeros benefícios do Startup Cejesc, Programa de Inovação pioneiro no meio associativista, que conta com o apoio da Facisc.

A iniciativa será apresentada nesta sexta-feira (17/02), durante a Assembleia Geral Ordinária (AGO) do Conselho de Jovens Empreendedores de Santa Catarina (Cejesc), em Taió (SC). Um dos objetivos do Programa de Empreendedorismo e Inovação é desenvolver negócios com potencial inovador e acelerá-los por meio da rede de associativismo catarinense.

O Startup Cejesc tem abrangência em todo o estado de Santa Catarina e os ciclos presenciais ocorrem durante as AGOs , além disso, há suporte remoto, mentorias e uma rede de apoio aos negócios e está dividido em duas etapas: Pré-aceleração – Estruturação de negócios em formato Startup e Aceleração – Aceleração de Startups. Para as ideias serem colocadas em prática, basta comparecer à AGO, na cidade de Taió, dia 17.

Desenvolvimento

• Captação e Formação de Mentores – Lançamento do Programa na AGO de Taió
• Pré-Aceleração (Estruturar uma Startup) – Início da pré-aceleração AGO de Xaxim. Pitches na AGO de Jaraguá do Sul.
• Aceleração (Alavancar a Startup) – Início da Aceleração AGO Jaraguá do Sul. Pitches para Investidores na AGO de Balneário Camboriú.

Benefícios

Integrar empresários e executivos em prol da imersão no contexto de Lean Startup, podendo estes abordar e desenvolver frentes em suas organizações orientadas nos moldes do empreendedorismo startup. Interação com grupos, exercendo o aprendizado dos conceitos por meio da interação com pré-startups. Painel Interativo Corporativo para compartilhar o ciclo de aprendizado. Fomento Empreendedor Colaborativo, com visão geral a ciclos de Investimento em Startup. Desenvolvimento de um modelo de inovação aberta para empresa, assim, organizando desafios internos e de inovação.

Fonte: Assessoria do Cejesc