Evento reuniu mais de 120 jovens nos dois dias do evento

Rota do Empreendedorismo! Esse foi o tema da 136ª Assembleia Ordinária (AGO) do Conselho de Jovens Empreendedores de Santa Catarina (Cejesc), evento que ocorreu nos dias 16 e 17 de março em Anchieta, Regional Noroeste do Estado Catarinense. Dentre uma programação especial, como os cases de sucesso das empresas: BL acessórios para caminhões e Ar Livre – vôos de balão, destaque também para as visitas técnicas nas empresas: CVL máquinas e BL acessórios para caminhões e ainda, para a Assembleia Geral que teve inúmeros assuntos de relevância, como: Feirão do Imposto 2017, SemanaJE, AGO da Confederação dos Jovens Empresários (Conaje), prestação de contas do Cejesc, entre outros assuntos de interesse dos jovens empresários de Santa Catarina.
O prefeito de Anchieta, Ivan Cancin, esteve presente na abertura da AGO e falou da importância do trabalho feito pelo Cejesc nos municípios. Também lembrou que o Núcleo de Jovens Empreendedores de Anchieta está muito bem organizado com representatividade na Associação Comercial do Município. Ele se disponibilizou em colaborar com os empreendedores. “Podem contar comigo no que vocês precisarem”, disse o prefeito Ivan, aos jovens.
De acordo com o presidente do Cejesc, Ricardo Fontes Schramm Junior, o Cejesc vai monitorar os agentes públicos e orientar para uma melhora no ambiente empreendedor. “O Cejesc quer formar agentes de mudança”, disse Ricardo referendo-se ao Projeto Voz Única, que terá continuidade nesse ano, com monitoramento dos jovens empreendedores que foram eleitos na última eleição municipal.
Entre diversos temas apresentados pelo presidente do Cejesc, destaque para o lançamento do Feirão do Imposto em Santa Catarina, que acontecerá no mês de abril durante a 137ª AGO, em Xaxim. A data oficial do Feirão do Imposto é 27 de maio, com ações simultâneas em todo o Brasil.
Sobre o projeto Startup Cejesc, Ricardo lembrou que o objetivo é descentralizar das cidades grandes. “O Startup Cejesc não quer trabalhar apenas nas cidades maiores do estado, mas, principalmente levar para as cidades do interior, com intuito de promover inovação dessas cidades. Nos próximos dias, estaremos divulgando mais sobre esse projeto, pois, buscamos mais pessoas inseridas no Startup Cejesc”, enfatizou Ricardo. O Programa de Inovação pioneiro no Brasil pretende apoiar o desenvolvimento socioeconômico de Santa Catarina por meio do surgimento de negócios inovadores, auxiliando no fortalecimento do associativismo, retendo talentos empreendedores, além de ser facilitador e referência para Startups.
O diretor da Universidade Corporativa do Cejesc (UCC), Leonardo Dengo Guzati, falou da Semana Catarinense de Incentivo ao Jovem Empreendedor – evento que ocorrerá no mês de junho em diversas cidades do estado de Santa Catarina. Na oportunidade ele realizou um levantamento com os coordenadores de Núcleos sobre as ações de 2017, buscando captar ideias para o evento de 2017. Segundo Leonardo o objetivo do Cejesc é realizar ações em massa para gerar mais repercussão.
No final da AGO, o consultor do Cejesc, Giovani Ferreira Pereira realizou a prestação de contas do quarto trimestre de 2016 e o orçamento para 2017. Ambos foram aprovados por unanimidade pelos coordenadores de Núcleos presentes.

Projeto Parcerias Cejesc

Durante a AGO de Anchieta a diretoria do Cejesc também repassou informações sobre o projeto que tem como principal objetivo, buscar empresas parceiras do Cejesc. As cotas de patrocínios variam de R$ 3 à R$ 50 mil. “Em contrapartida, a visibilidade das empresas parceiras é para mais de 13 mil pessoas impactadas diretamente, são jovens empreendedores que ocupam cargos de liderança nas 12 regiões do estado e que são geradores de opinião. É uma ótima oportunidade de estar em contato com um público altamente qualificado e segmentado” observa o presidente do Cejesc.

18 anos do Cejesc

No próximo mês de abril, o Cejesc completa 18 anos. Para comemorar a data, em paralelo a AGO de Xaxim, na Regional Oeste, no dia 08 de abril, acontecerá um grande evento em comemoração a maioridade do Conselho que é referência nacional. “Convidamos os jovens empreendedores de Santa Catarina para comemorar os 18 anos do Cejesc, teremos uma programação incrível, em grande estilo. Esperamos todos em Xaxim”, convidou Ricardo Fontes Schramm Junior. A 137ª AGO do Cejesc está marcada para os dias 06, 07 e 08 de abril. Entre outras atividades, na programação cases com Rafael Henzel, Aureane Mignon e Marina Ikissima.

Texto: Cejesc