A Fundação Telefônica fez uma reportagem trazendo 6 dicas para começar a empreender desde cedo. A reportagem se baseia em nossa pesquisa sobre o Perfil do Jovem Empreendedor Brasileiro, realizada em 2016 pela Confederação Nacional de Jovens Empresários – Conaje. A pesquisa abordou cinco mil pessoas de 18 a 39 anos de todo o Brasil, apontando que não só os jovens estão empreendendo mais e cada vez mais cedo, como também suas empresas estão mais duradouras e estáveis: 49% de quem respondeu declaram ter um negócio há pelo menos cinco anos. Assim, mesmo com um panorama político e econômico instável, o empreendedorismo está em alta no Brasil.
Pesquisa realizada pela startup norte-americana Expert Market, em 2017, mostra que o Brasil ficou em 5º no ranking com mais pessoas dispostas a empreender, em um ranking com 15 países, mostrando que, segundo especialistas, persistência, estudo e inovação, valem mais do que uma grande ideia.
Não deixe de conferir na íntegra essa matéria clicando no link http://fundacaotelefonica.org.br/noticias/6-dicas-para-comecar-a-empreender-desde-cedo/